Kingdom Come Deliverance: Putaria medieval

Iniciado por Mrofuniverse, Out 28, 2023, 01:40 PM

tópico anterior - próximo tópico

Mrofuniverse

A um bom tempo atrás, 2 amigos meus me deram um jogo chamado Kingdom Come Deliverance, na qual eu estava de olho a um bom tempo e fiquei feliz por adquirir o jogo.
You cannot view this attachment.

Kingdom Come é bem aclamado pela sua precisão histórica, tanto de cenário, armadura e conflitos reais, acho isso uma das partes mais incríveis, pois aumenta MUITO a imersão.

Kingdom é um rpg de ação que foi lançado em 2018 pela Warhorse Games, tem 5 dlcs (4 adicionando quests novas e a outra uma armadura nova) e inicialmente, teve uma campanha no Kickstarter, arrecadando 1,106,371 euros e atingindo quase todas as metas possíveis. Tendo tradução para 15 idiomas diferentes, estando disponível no pc, xbox one e playstation 4.

O jogo se passa em 1403 no Sacro Império Romano-Germânico (especificamente na Boêmia, hoje em dia República Chéquia), o contexto histórico do jogo se passa após a morte do rei do SIRG chamado Charles IV, onde seus 2 filhos, Sigismund e Wenceslau IV, tem um conflito para a coroa do reino, incluindo a região.
O jogo se passa ao redor desse contexto, tendo personagens baseados em figuras históricas. Somos Henry, cidadão e filho do ferreiro Martin, de Skalice Prateada, somos apresentados a Martin no início junto de sua esposa (na qual não tem o nome revelado o jogo INTEIRO).
Após um tempo em Skalice, a cidade é atacada por Cumanos, vindos de Sigismund para tentar tomar a Boêmia aos poucos, nossos pais morrem e procuramos abrigo em um castelo próximo.
A história do jogo é muito boa, então não quero falar muito, pois é algo que destaca bastante.

Kingdom Come é muito imersivo em TUDO. As músicas são muito bem elaboradas com instrumentos medievais, o jeito que as pessoas agem, a cultura, tudo nesse jogo é bem elaborado e bem colocado, as quests principalmente. São um grande charme pro jogo e elas são muito absurdas e divertidas de se jogar, ao longo de todas essas quests, meio que ''montamos'' como o Henry pode agir, junto com a sua fama e como ele é, cada item que usamos é historicamente correto de tão bem que é, a tempos a fanbase do jogo (eu incluso) espera uma continuação da historia, que ficou BEM BEM BEM aberta, tendo essa continuação basicamente confirmada por tweets deletados da Warhorse.

Não tenho muito o que descrever o quanto eu amo esse jogo, esse jogo merece mais o reconhecimento que tem e merece seu tempo se tiver interesse, o jogo (no momento desse post) está custando 150 reais, mas em promo fica entre 10 contos.

AbcTheHuman

Opa! Sinceramente eu não conhecia a franquia (até ao ver o título do jogo novo me lembrei daquele meme lá do "this is my kingdom come" que envolve uma música do Imagine Dragons kkkkkk).

Mas sinceramente, o jogo parece ser bem interessante. Acho que uma hora ou outra eu pego ele para jogar. Gosto bastante de jogos que possuem temáticas de fantasia e/ou Idade Média. ;D
Meus Friend Codes:

Epic Games: AbcTheHuman2
Nintendo Switch: SW-8577-4249-2979
PSN: Abc_The_Human2
Steam: https://steamcommunity.com/id/abcthehuman2/

dorival

Cara, eu tinha comprado esse jogo em promoção pra testar mas não consegui o tempo pra sentar e jogar!

Sempre vi muita gente pagar pau pro combate do jogo que, por mais difícil que seja, é muito detalhado e complexo, de uma boa maneira!

O que você acha da gameplay em sí do jogo? Eu só ouvi coisas de segunda mão, queria muito ir a fundo!

Em constante atualização!

Mrofuniverse

Citação de: dorival online Out 31, 2023, 07:43 AMCara, eu tinha comprado esse jogo em promoção pra testar mas não consegui o tempo pra sentar e jogar!

Sempre vi muita gente pagar pau pro combate do jogo que, por mais difícil que seja, é muito detalhado e complexo, de uma boa maneira!

O que você acha da gameplay em sí do jogo? Eu só ouvi coisas de segunda mão, queria muito ir a fundo!
Citação de: dorival online Out 31, 2023, 07:43 AMCara, eu tinha comprado esse jogo em promoção pra testar mas não consegui o tempo pra sentar e jogar!

Eu diria que a gameplay são boas, no calor do combate fica bem difícil, talvez por conta do meu pc ser bem ruim e ter afetado em alguns momentos com muito inimigo. Mas ainda assim, é desafiador e tu vai começar a aprender com seus erros, tu se sente bem poderoso quando tu consegue entrar no ritmo do jogo e aprende mais, a esgrima do combate fica 3x mais divertido quando tu considera que toda a técnica de luta existiu e foi usada.
Tu vai bater levemente a cabeça no início, mas recomendo prosseguir na quest principal, porque em um ponto tu vai aprender o resto das mecânicas