Oppenheimer foi um filme bem interessante... E que me EXPLODIU por dentro!

Iniciado por AbcTheHuman, Ago 21, 2023, 08:12 AM

tópico anterior - próximo tópico

AbcTheHuman

Antes de tudo, eu queria dizer que não sou um fanboy do Christopher Nolan, e também estou pouco me lixando para as trends bobas da internet como aquela do OppenBarbie (eu, por exemplo, JAMAIS conseguiria assistir a esses dois filmes no mesmo dia como muitos andaram fazendo kkkkkkk).

Mas ontem finalmente assisti a esse filme aqui. Talvez o filme seja superestimado pela internet toda, mas até que é um filme bom, foi uma experiência interessante assistí-lo. Saí no cinema todo pensativo e devastado com a mensagem principal dele, principalmente com o discurso do protagonista no final do filme.

A ideia do filme é bem simples. É um filme biográfico que conta a história de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico americano que foi responsável pela criação da bomba atômica. O filme com duração de 3 horas conta um pouco sobre o passado dele, o que ele passou e presenciou quando sua equipe toda foi desenvolvendo a bomba atômica, a sua reação quando descobriu que foi indiretamente responsável pelo incidente em Hiroshima e Nagasaki, e ainda quando ele passou por todo um julgamento quando se tornou suspeito de trair o Governo americano e se tornar cúmplice da União Soviética.

É uma história bem simples e básica, talvez não precisava ter uma duração tão extensa (isso sem contar que os acontecimentos do filme acontecem tudo de forma rápida, é muito fácil se perder assistindo se você não prestar muita atenção nos diálogos), mas o seu ponto forte com certeza é sua fotografia, que amplia ainda mais o impacto da história sendo contada, além do seu elenco de peso que atua muito bem. Além do Cillian Murphy atuando como Oppenheimer, temos as grandes atuações do Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro do MCU), temos o Jack Quaid (o Hughie do The Boys), o Matt Damon, e ainda temos o Josh Peck (sim, o Josh lá do Drake & Josh) fazendo um dos personagens.

É um filme legalzinho. Como eu disse o final dele me deixou meio pensativo, mas sem dar muitos detalhes, é difícil assistir todo o filme sem pensar no futuro da humanidade, como que a qualquer momento, muitas vezes por causa dos avanços da tecnologia, os seres humanos possuem bastante potencial em destruir toda a vida do planeta em um piscar de olhos.

Mesmo que eu não goste muito de filmes de biografia desse mesmo estilo, que contam a história de alguma pessoa que realmente existiu (onde nem todas as informações mostradas no filme condizem com a vida real), acho que vale a pena assistí-lo pelo menos uma vez.

Mas então, alguém aqui também já assistiu esse filme? O que acharam? Gostaria que contassem um pouco sobre a opinião de vocês a respeito.
Meus Friend Codes:

Epic Games: AbcTheHuman2
Nintendo Switch: SW-8577-4249-2979
PSN: Abc_The_Human2
Steam: https://steamcommunity.com/id/abcthehuman2/