Qual navegador de web você usa?

Iniciado por dorival, Julho 07, 2023, 10:26 AM

tópico anterior - próximo tópico

Qual navegador de web você usa?

Microsoft Edge
Google Chrome
Brave
Opera/Opera GX
Firefox
Ungoogled Chromium
Outro (falar abaixo)

dorival

Senso de WebBroser NeoSampa 2023!

You cannot view this attachment.

Hoje gostaria de fazer uma pesquisa e saber exatamente, quais navegadores os usuários desse fórum usam!

Recentemente vi que o @zezinhoze usou o Microsoft Edge para fazer seu site, e eu realmente não sabia que pessoas genuinamente usam navegadores da Microsoft em pleno século 21! Não que eu esteja criticando a escolha dele, mas como sou alguém que cresceu com a piada do "Explorer é uma M%*$#!!", realmente me é algo novo ouvir que hoje em dia, o Edge tem uma base de usuários genuina hoje em dia.

Assim, espero que esse senso sirva para esclarecermos nossas dúvidas em relação ao uso de Navegadores nesses cantos da internet.

Agora me digam... que Navegador de Web você usa??

Você também pode usar este post como tópico de discussão!

Recomendo dar uma olhada no Spyware Watchdog para pesquisas

Em constante atualização!

dorival

You cannot view this attachment.Pretendo começar esse post falando que eu uso Librewolf.

É um navegador baseado em Firefox, diferente de todos os benditos navegadores baseados no Chromium.

Já que por padrão, o firefox por mais que seja uma engine OK na maioria das vezes, é 100% crowdfunded. O que, por incrível que parível, é um problema.

A maioria do financiamento vem da Google. A Google. Literalmente a COMPETIDORA do Firefox é seu maior "doador."

Assim criando uma situação de sequestro , praticamente. A Search Engine padrão do Firefox é o Google, eles usam diversos serviços, da Google, e se eles fizerem algo que a Google não gosta, lá se vai boa parte do financiamento!

Por isso, e diversos outros motivos em relação a privacidade, performance e otimização, eu utilizo o Librewolf.

Librewolf é um Fork do Firefox, onde o time de desenvolvimento (a comunidade de usuários) modifica o código fonte do Firefox para tirar todas as baboseiras.

Eu uso em todo sistema que posso e não me arrependo!

PS: Eu uso o Ungoogled Chromium para jogar no newgrounds ;)

zezinhoze

CitarRecentemente vi que o @zezinhoze usou o Microsoft Edge para fazer seu site, e eu realmente não sabia que pessoas genuinamente usam navegadores da Microsoft em pleno século 21!

Confesso que dei risada com a parte que me cita. Esqueça essa visão sobre Microsfot Edge ser igual o Internet Explorer, são dois navegadores completamente diferentes. O Microsoft Edge utiliza o Chromium como base e não é muito diferente do Google Chrome ou do Firefox. Antes o Microsoft Edge não utilizava o Chromium, não tinha tradução automática nas páginas e era difícil utilizar, mas hoje em dia é ótimo. Não sei sobre o nível de spyware do Edge, mas deve ser alto como a maioria dos navegadores famosos.

Já utilizo o Edge há anos e somente a versão para celular que não é satisfatória e não se compara ao Google Chrome. Talvez algum dia eu largue e vá para algum navegador mais "indie" e que não me rastreie e coisas assim. Por hoje continuarei com o Edge e panfletando. Acho o Google Chrome pesado e ruim  :P

"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido."

AbcTheHuman

Desde muito tempo eu utilizo o Chrome, pois sou leigo com outros navegadores de internet, e também porque não sei qual seria o melhor para se utilizar nos dias atuais.

Mas é aquilo, né? O maior problema do Chrome é que ele um navegador que consome bastante memória RAM do PC. :-\
Meus Friend Codes:

Epic Games: AbcTheHuman2
Nintendo Switch: SW-8577-4249-2979
PSN: Abc_The_Human2
Steam: https://steamcommunity.com/id/abcthehuman2/

Fi do Manin

Uso Chrome por eu ser totalmente preguiçoso ao ponto de mandar todas minhas informações pessoais pra Google em vez de aprender sobre segurança digital e navegadores

Por favor, não me julguem kkkkk

dorival

Citação de: zezinhoze online Julho 07, 2023, 04:39 PMAcho o Google Chrome pesado e ruim 

Citação de: AbcTheHuman online Julho 07, 2023, 06:16 PMO maior problema do Chrome é que ele um navegador que consome bastante memória RAM do PC

Fatos meu mano. Todos os meus casas odeiam Chrome 8)

Como eu uso um thinkpad com somente 4GB de ram, ter um browser que não é cheio de Spyware é obrigação, se eu abrir o chrome ou o chroium o meu note trava xDDD

Saudades quando os browers só rodavam...

Citação de: Fi do Manin online Julho 10, 2023, 04:06 AMPor favor, não me julguem já quis trabalhar pra ABIN kkkkk

Não te julgo amigo!! Julgo seu péssimo gosto só!! xDDD

Mas piadas a parte, o navegador é só pra mostrar as páginas da web, se você tá confortavel aí, time que tá ganhando não se mexe!!

fantasminha

Uso o Librewolf para minhas coisas pessoais e uso o Firefox apenas pra coisa de trabalho/estudo.

Acho importante separar esses dois mundos então deixar em navegadores separados com diferentes temas, favoritos, extensões etc me ajuda mas nem ferrando vou usar coisa do google...

tevito

firefox, mesmo que demore 6 semanas pra carregar a primeira página!
mas, aliás, odeio essa coisa de cada navegador precisar de ter própria otimização, própria maneira de apresentar as páginas web, hein? quando descobri que customizações da barrinha de navegação em css que funcionam no chrome são obsoletas no firefox fiquei tão frustrado! que infortúuuuuunio!

bigode

Firefox ESR do Debian. Quando não funcioona eu uso o LibreWolf e o ungoogled-chomium, mas são raras as vezes em que não funciona.

Por privacidade, estabilidade e, até certo ponto, leveza.

dorival

Citação de: fantasminha online Julho 24, 2023, 02:49 PMUso o Librewolf para minhas coisas pessoais e uso o Firefox apenas pra coisa de trabalho/estudo.

Usuário médio mais baseao do NeoSampa encontrado.^

Citação de: tevito online Julho 26, 2023, 01:01 AMfirefox, mesmo que demore 6 semanas pra carregar a primeira página!

Olha, recomendo você dar uma olhada em como otimizar teu Firefox, eu uso o Librewolf justamente porque ele já vem otimizado e é absurdamente rápido comparado com o vanilla firefox...

Mas sim, cada um ter sua WebEngine enche o saco um cadinho, mas nifelizmente é um mal necessário, o monopólio da Google já é demais.

Citação de: bigode online Julho 27, 2023, 07:42 PMFirefox ESR do Debian.

Caraca! Muito daora! Quais são as vantagens do ESR? Você teve que customizar muito o profile dele?

tevito

Citação de: dorival online Julho 28, 2023, 12:17 PMOlha, recomendo você dar uma olhada em como otimizar teu Firefox, eu uso o Librewolf justamente porque ele já vem otimizado e é absurdamente rápido comparado com o vanilla firefox...

acho que irei me converter à palavra do librewolf através de você, dori!

dorival

Citação de: tevito online Julho 29, 2023, 02:14 AMacho que irei me converter à palavra do librewolf através de você, dori!

Eu recomendo, por mais que você tenha que arrumaruma coisa ou outra (tipo colocar pra ele lembrar as senhas e o histórico, gosto muito de como ele "só funciona" e com privacidade em primeira mão. Espero que sua experência seja boa!

hnrikaster

Votei Firefox mas tbm as vezes uso o Ungoogled por causa do colégio. Já cheguei a usar o LibreWolf mas eu achei ele meio "barebones"  d+, mas gostaria de voltar a usar por ser bem mais rápido e leve que o Firefox mas não sei se existem mods ou addons que "completam" mais o navegador, então eu adoraria algumas dicas!

Também no Neocities!

dorival

Citação de: hnrikaster online Out 20, 2023, 07:51 AMentão eu adoraria algumas dicas!

Além do Ungoogled Chromium, eu vi bastante gente falando bem do Thorium também, que além de ser Ungoogled da vida ele é o "browser mais rápido do planeta"! E realmente, sua performance não deixa a desejar.