O que acham de algum grupo do NeoSampa no Discord?

Iniciado por AbcTheHuman, Maio 08, 2023, 06:50 PM

tópico anterior - próximo tópico

AbcTheHuman

Eu confesso que sinto um pouco de saudade de quando eu participava de um grupo de amigos no Discord, onde nós entrávamos em call para jogar, conversávamos um pouco sobre qualquer coisa, criávamos alguma watch party para assistirmos algo juntos, etc. No momento, tenho até um grupo de amigos criado por mim mesmo, mas o grupo anda bem parado e aos poucos anda morrendo, tanto pela falta de interação dos usuários presentes quanto pelas saídas frequentes das pessoas que entraram lá. :(

Por isso, gostaria de perguntar a vocês, o que acham de nós, os usuários aqui do fórum do NeoSampa, criarmos o nosso próprio grupo do Discord para conversarmos? Sei que daria trabalho para os ADMs manter a ordem lá no grupo e ao mesmo tempo aqui no fórum, mas isso aqui seria uma sugestão da minha parte, e gostaria de saber o que vocês pensam a respeito dela. :P

Não sei se a ideia é boa, mas de qualquer forma, deixarei aqui o meu username do Discord, para quem quiser me adicionar algum dia desses: AbcTheHuman2#8763

:D
Meus Friend Codes:

Epic Games: AbcTheHuman2
Nintendo Switch: SW-8577-4249-2979
PSN: Abc_The_Human2
Steam: https://steamcommunity.com/id/abcthehuman2/

dorival

Um pouco de contexto para o usuário médio:

O NeoSampa veio diretamente de um server no discord chamado NeoSão Paulo, que era composto principalmente por diversos grupos de amigos meus.

O servidor em sí não vingou, tendo atividade principalmente minha, do @edu , da @Andrymeda e do Wortel (que só lurka o forum ele não tem conta aqui aquele bobalhão)

Eu tenho muito pé atrás em fazer um servidor do discord pois além de ter que ficar em constante moderação (coisa que eu não tenho saco nem tempo pra fazer) é algo que eu pessoalmente me desinteresso.

Mas esse não é o principal ponto. Pra mim, pessoalmente claro, quero evitar ao máximo utilizar redes proprietárias, centralizadas e/ou modernas.

Claro, eu uso discord, constantemente até (leia com um tom de tristeza), mas preferiria não ter que utilizar.

Da mesma maneira que evito Twinter, Instagado, Facecuck, dentre outras redes sociais por ter um ódio inimaginável dessas plataformas, eu dou preferência a coisas como o Neocities, ou este fórum!

Tenho a ideia de eventualmente fazer um Chat de IRC, como o antigo Chat do Uol ou o IG. Claro, é bem limitado, mas estou ainda considerando. Talvez um XMPP, Matrix ou sei lá, código de fumaça que seja.

Tendo dito isso tudo, deixo a decisão para a comunidade que vem emergindo. Caso vocês queiram um discord, pode fazer, eu até entraria! Mas, eu criar e manter um servidor... aí eu já terei que recusar.

Logo, espero que se erga dos confins da internet, um grandioso guerreiro! Digno e honrado o suficiente para preparar todos os xets necessários e mediar a comunidade à grandeza!

Em constante atualização!

aokiblues

Eu acho que acabaria sendo contra o intuito do fórum de ser um recanto da web véia. No entanto, vejo algo como uma shoutbox ou similar totalmente factível. Talvez até uma sala do xat.com kkkkkkkk
e só não digo mais porque tenho preguiça

dorival

Citação de: aokiblues online Maio 11, 2023, 11:33 PMNo entanto, vejo algo como uma shoutbox ou similar totalmente factível.

Verdade, é uma boa ideia.

Talvez fazer uma votação de tipos de XATs? Porque no final das contas quem que vai se matar fazendo setup sou euKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Em constante atualização!